Maquina de Bobina

A máquina de tatuagem bobina ainda é a melhor?

Os tatuadores sabem bem sobre a importância de itens tecnológicos e de boa qualidade para elevar o nível de seu trabalho. Como não existe tatuagem sem uma boa máquina de tatuagem, pelo menos nos países ocidentais, é essencial saber sobre as funcionalidades dos modelos e escolher o que mais supre as necessidades dos seus desenhos. A máquina de tatuagem com bobina é a mais famosa e usada, mas muitos ainda ficam divididos diante das vantagens da máquina rotativa. Entenda melhor:

Rapidez

Diante da rapidez entre as agulhas e fixação de cores, a máquina de tatuagem bobina fica em segundo lugar. 

Durabilidade

Obviamente a durabilidade está diretamente relacionada com o cuidado empregado pelo tatuador, mas a de bobina conta com um design mais bruto e peças pesadas, assim tende a durar por mais anos e apresentar menos problemas.

Facilidade

A facilidade de uso é um fator muito importante para os estúdios grandes, que devem suprir um público grande e cada minuto é valioso. A máquina rotativa não precisa de regulagem, deixando mais simples o processo de tatuar, enquanto a bobina demanda uma preparação prévia. Outro ponto dentro deste mesmo quesito é que a rotativa pode ser usada para múltiplas funções, como traço, sombreamento e pintura, enquanto a outra costuma ter um exemplar para cada tipo de execução.

Afinal, qual a melhor opção?

Para desenhos mais suaves e com cores vivas, como deve ocorrer com o realismo, a melhor opção é uma máquina rotativa. Já para os artistas que costumam usar traços mais grossos e fazer desenhos maiores, a máquina de bobina ainda é a melhor opção, para ela fale a canção: "panela velha é que faz comida boa". Já escolheu a sua preferida? Corre para o Espaço do Tatuador e escolha entre as melhores marcas!